• 20 de setembro de 2019

Segunda missa da peregrinação

A programação do Círio de Nazaré foi marcada pela segunda Missa da Peregrinação, realizada ontem à noite na Praça Verão, no Cohatrac IV. Dezenas de pessoas participaram.

O padre Flávio Colins, pároco de Nossa Senhora de Nazaré, presidiu a missa e, com a voz firme de um pastor, anunciou com sabedoria a Palavra de Deus. O Evangelho de Lucas – a Parábola do Filho Pródigo (Lucas 15, 11-32) – foi o ponto de partida para a reflexão conduzida pelo sacerdote.

O religioso mostrou que o jovem que deixou o pai pensava que sua felicidade estava longe de casa, por isso rompe com a família, rompe com Deus e, após gastar tudo, vive com os porcos.

“As palavras de Jesus são a oportunidade de vida nova. A conversão aqui trata da mudança de mentalidade, Deus acolhe quem é justo e quem é pecador arrependido. A conversão é para todos. Há mais alegria por um só pecador arrependido do que por 99 justos.”

Padre Flávio perguntou ao público: com quem somos mais parecidos, com o filho mais novo ou com o mais velho?

“Penso que somos mais parecidos com o mais velho. Nos fechamos porque já estamos aqui há mais tempo. Muitas vezes nos fechamos e impedimos os outros de entrar.”

“Somos convidados a agir a partir do exemplo do pai – ele recebe o filho pecador e o que é justo. Que nossa igreja prefira a misericórdia, acima de tudo”, concluiu o padre.

A próxima Missa da Peregrinação está marcada para sábado, dia 21, às 19h, no Jardim das Margaridas – final do ponto de ônibus.

Minicongresso da Dei Verbum

Devotos se divertem ao lavar Igreja Matriz