Sacramento da Confirmação ou Crisma

Cristo instituiu um sacramento que confirma o batismo, para que nossa fé cresça e amadureça, através da plenitude do Espírito Santo, que derrama os seus dons. Essa prática de transmitir a graça do Espírito Santo por meio da imposição das mãos está presente desde os inícios da Igreja. Bem cedo se acrescentou à imposição das mãos a unção com o óleo do crisma. Daí a origem do outro nome, Sacramento da Confirmação.

Na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré do Cohatrac, um grande número de pessoas vai se reunir pra receber o sacramento da crisma neste sábado, 1º de dezembro. A celebração está marcada para as 19 horas na igreja matriz e tem a presença confirmada do arcebispo de São Luís, dom José Belisário das Silva.

Com o batismo, as pessoas se tornam filhos de Deus. O sacramento da crisma os enraíza mais profundamente nessa filiação divina. São filhos no Filho, estando mais unidos a Cristo. Também os vincula mais perfeitamente à sua Igreja e eles participam mais ativamente de sua missão: o crismado é um soldado de Cristo, a sua testemunha. Para realizar essa grande missão eles recebem os dons do Espírito Santo, que na tradição da Igreja são sete: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência (ou conhecimento), piedade e temor de Deus.

Esta não é a primeira vez que a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré reúne um grande grupo de pessoas para serem crismadas. “Faz parte do nosso calendário, aliás do calendário de toda paróquia. Esperamos que os crismados caminhem na presença do Cristo”, disse o padre Flávio Marques Colins, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré.

Para mais informações, ligue (98) 3238-3640