imagns-93A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré realiza, neste sábado (1º de outubro) a Romaria do Círio, considerada uma das maiores romarias do Maranhão.

Como já é de costume, a concentração é no Largo da Igreja do Carmo, de onde começa a caminhada à zero hora. De acordo com o cálculo dos organizadores, a previsão de chegada no Largo de Nazaré, no Cohatrac, é por volta das 6h da manhã.

Durante o percurso, além de muita música sacra e oração, os romeiros realizam algumas paradas estratégicas para leitura bíblica e meditação. Eles aproveitam também para tomar água, lanchar e ir ao banheiro. As paradas para leitura bíblica e reflexão ocorrem nas igrejas Nossa Senhora da Conceição do Monte Castelo, Nossa Senhora da Glória no bairro Alemanha, Nossa Senhora da Conceição no bairro do Anil, Igreja São Sebastião no bairro Aurora e Nossa Senhora do Rosário, no bairro Cohab.

A Romaria do Círio do sábado é encerrada com a celebração eucarística no Largo de Nazaré.
Para mais informações, ligue (98) 3238-3640