Programação do festejo

Neste domingo, 4, logo após a celebração eucarística das 19h, a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré divulgou a programação geral do Círio de Nazaré – Festa da Luz 2016. O teaser apresenta a programação religiosa e ‘outras faces do Círio’.

Considerada uma das maiores festas religiosas de todo o Maranhão, o Círio de Nazaré reúne milhares de pessoas ao longo do festejo. Sua programação contempla deste a Missa se Envio, realizada dia 1º de setembro, até a Grande Procissão do Círio, segunda da missa de encerramento.

Dentro da programação do Grande Círio estão outras atividades importantes como o Círio das Crianças, de 23 a 25 de setembro; a Caminhada da Luz, dia 24 de setembro; a Procissão do Círio das Crianças, dia 25.

Marcando o Grande Círio tem o Novenário da Luz, que este ano será de 29 de setembro a 9 de outubro. A Romaria do Círio, cuja concentração é no Largo da Igreja do Carmo – Centro Histórico de São Luis – será no dia 1º de outubro.

O Círio Ecológico, o Círio Esportivo, Carreata do Círio, Círio Cultural e Círio Solidário fazem parte da programação do festejo. O Círio Cultural é realizado no Largo de Nazaré e costuma reunir grandes nomes da música e dança do Maranhão.

O Círio de Nazaré 2016 – Festa da Luz acontece de 23 de setembro a 9 de outubro. A paróquia pontua que, embora o festejo seja encerrado no dia 9, o Círio Solidário, uma das atividades do Grande Círio, será realizado dia 22 de outubro.

Veja programação completa do Círio de Nazaré 2016.

Progrmacaoverso0002