População elogia Círio Solidário, que atraiu grande número de pessoas

Os números oficiais devem ser divulgados na noite deste domingo, após cada uma das santas missas do dia, mas, de acordo informações extraoficiais, centenas de atendimentos foram realizados neste sábado por ocasião do Círio Solidário, realizado pela Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatac. As informações indicam que o número de atendimento superou em muito o resultado do ano passado. Esta é a quinta edição do Círio Solidário.

“Um sucesso a edição deste ano, tanto em relação ao número de voluntários, quanto em relação ao número de atendimento”, comentou o padre Flávio Marques Colins, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré.

“Estou satisfeita, feliz com o resultado que alcancei”, disse a jovem Ana Sousa, que fez um tratamento nos cabelos. “É a primeira vez que venho e participo, espero ter outras oportunidades para voltar”, comentou.

“A gente vai tentando aprimorar para que cada vez mais o Círio Solidário seja mais atrativo e para que o número de voluntário e de serviços prestados seja maior e melhor”, explicou Euda Maria Batista, agente de pastoral que faz parte da equipe de Coordenação do Círio Solidário.

Euda afirma que o Círio Solidário é um momento celebrativo, de agradecimento. “Aproveito a oportunidade para agradecer aos voluntários profissionais que participam do evento com empenho e dedicação. Registramos parcerias como a do Senac, a Embeleze, o Viva Cidadão, UNDB, Sesc, dentre outros.”

O Círio Solidário é parte do Grande Círio – Festa da Luz promovido pela Paróquia Nossa Senhora de Nazaré do Cohatra, em São Luís do Maranhão. A edição deste ano é especial para os paroquianos, visto que a paróquia comemora 25 anos de fundação.