Missão – Bênção nas casas

A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Cohatrac, realizar, no início deste mês, mais uma etapa do projeto missionário Bênção nas casas. Neste mês de julho, a missão acontece de 2 a 6, sempre a partir das 19 horas.

Equipes de pastorais e movimentos da igreja selecionam, previamente, as ruas e visitam as casas com o objetivo de agendar os encontros. Esse trabalho prévio é feito por motivo de segurança e para que os organizadores tenham uma estimativa do número de família que poderão receber os missionários. “É que nem sempre uma família pode nos receber, até porque agora estamos no período de férias e alguns viajam”, explicou uma missionária.

Os encontros com as famílias são marcados por breve leitura bíblica, geralmente o Evangelho, e a bênção. A paróquia entrega às famílias uma lembrança impressa – bênção oficial – que pode ser posta em uma moldura. O projeto acontece há algum tempo e tem sido elogiado pelos católicos.

Cada grupo de missionários visitantes é acompanhado por um dos padres da paróquia (André, Flávio e Ribamar), pelo diácono James Dean e também por alguns padres convidados. Os grupos são composto por membros de diferentes pastorais e movimentos.

Neste mês de julho, o Bênção nas casas continua nos dias 16, 17 e 19.
Para saber mais, ligue (98) 3238-3640