• 26 de maio de 2019

Missa da Ceia do Senhor, Lava-pés e Adoração ao Santíssimo Sacramento

A liturgia desta Quinta-feira Santa é um convite a aprofundar concretamente no mistério da Paixão de Cristo, já que quem deseja segui-lo deve sentar-se à sua mesa e, com o máximo recolhimento, ser espectador de tudo o que aconteceu na noite em que iam entregá-lo. “Antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que tinha chegado a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim”.

A celebração eucarística é partilha. Jesus doou sua vida para que ela se multiplicasse em seus seguidores. Mas há aqueles que têm dificuldade para entender que a aproximação da mesa do Senhor exige do cristão a mesma partilha.

Para que todos se sintam parte desta família é que a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré convida a comunidade católica a participar da celebração eucarística desta quinta, com a presença dos bispos dom José Belisário (arcebispo de São Luís do Maranhão) e Xavier (bispo emérito da diocese de Viana).

Semana Santa

Multidão participa de celebrações da Quinta-feira Santa