• 20 de setembro de 2019

Dezenas de pessoas participam de retiro da Forania Nossa Senhora de Nazaré

Mais de 300 pessoas oriundas da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré participaram do retiro espiritual que prepara para o ano missionário anunciado pela Igreja Católica para 2020. A celebração eucarística da manhã deste domingo (16 de junho) foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, dom Esmeraldo Barreto.

Em sua homilia, dom Esmeraldo disse que a missão é missão de Deus, que vai dizer por onde o povo deve caminhar, por onde a igreja deve caminhar. “Estamos integrados na missão que vem de Deus”, falou o bispo auxiliar referindo-se aos batizados.

Para os que pensam que os desafios do missionário são intransponíveis, o bispo afirmou que no evangelho de hoje Jesus diz que, mesmo com todos os desafios, o Espírito Santo – memória de Jesus – não vai nos abandonar. “A missão vem de Deus e significa irradiar o amor de Deus. Eu faço essa irradiação do amor de Deus onde eu estivar: na minha casa, no trabalho, na escola, na rua”, explicou.

Com início ontem (sábado, 15), o retiro é preparatório para o Ano Missionário – 2020. Todas as foranias da Arquidiocese de São Luís do Maranhão serão contempladas por três grandes retiros que partem de três experiências bíblicas: o encontro de Jesus com a samaritana; Jesus e os discípulos sobre a montanha; e Jesus no caminho inspirado pelos discípulos de Emaús.

Realizado no ginásio do Colégio Divina Pastora, no bairro Anil, este foi o primeiro retiro da Forania Nossa Senhora de Nazaré, compostas pelas paróquias Nossa Senhora da Conceição (Anil), Nazaré (Cohatrac), Rosário (João de Deus), Perpétuo Socorro (Cohab), Sant’Ana (Angelim) e Santa Paulina (Residencial Pinheiro).

Solenidade da Santíssima Trindade