Círio de Nazaré – Missa campal marca início de novenário

Com a participação de centenas de pessoas, a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré iniciou ontem o Grande Círio – Círio de Nazaré Festa da Luz 2018. Missa de abertura foi presidida pelo padre André Luís, reitor do Seminário São João Maria Vianney. A missa foi concelebrada pelo padre Flávio Marques Colins – pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré. Participaram os diáconos permanentes Antony Luso e Raimundo Bartolomeu. O Círio de Nazaré se estende até o dia 14 de outubro. Veja programação!

O tema da primeira noite do novenário “Os pobres em espírito possuirão o Reino: Pobreza e partilha”. Como ontem foi o Dia de São Francisco, houve a bênção dos animais.

A alvorada de fogos, às 6h, e Missa de vigília do Círio, às 6h30, marcaram o início do festejo. “Estes dias de festejo são vividos como dias de retiro espiritual, o festejo é um retiro espiritual, um oportunidade para conhecermos a Palavra de Deus e refletir sobre ela. Os convidados foram as pessoas enlutadas e pessoas com deficiência. Os responsáveis pela primeira noite Apostolado da Oração, Missionárias da Palavra e Amigos solidários.

Após a missa, como é de costume, o Largo de Nazaré foi tomado pelo Círio Cultural. A atração da noite foi o grupo Raízes católicas.

Neste sábado, dia 6, terceira noite do Novenário, acontece a Grande Romaria do Círio. A concentração é às 23h no Largo do Carmo, no Centro Histórico de São Luís.
Para mais informações sobe o Círio de Nazaré, ligue (98) 3303-3630.