• 12 de novembro de 2019

Círio das Crianças / Fé e diversão

O Círio das Crianças – celebrado de 4 a 6 de outubro – foi uma linda festa, com a participação de famílias inteiras. Centenas de crianças participaram das celebrações. A missa de abertura realizada no Largo de Nazaré mostrou que as crianças realmente são devotas de Nossa Senhora de Nazaré.

A programação do Círio das Crianças superou as expectativas dos mais entusiasmados. Além das missas e procissões, teve manhã de lazer e final do concurso Reinado de Nazaré. O Círio Cultural é outra conversa à parte.

Centenas de crianças participaram da Manhã de Lazer em Nazaré. A manhã de lazer foi marcada pelo resgate de brincadeiras como Amarelinha, Pula-corda, Queimada, Pé-de-lata, Batata quente, Pião, Roda, Bambolê, Corrida do ovo, Corrida do saco, Dança da laranja, Bola de gude, Peteca, Coelhinho sai da toca, Cabra cega, Cabo de guerra, Elástico, boliche, argolas. Também teve oficinas como de vivência circense, origami, pipas e de desenhos e pinturas.

A área verde no final do Conjunto Primavera, na avenida Contorno Sul, foi o ponto de partida para a procissão de encerramento do Círio das Crianças. Elas caminharam até o Largo de Nazaré, onde teve a missa de encerramento.

Círio Solidário / Paróquia agradece

Paróquia divulga resultado da Corrida Rústica