• 27 de fevereiro de 2020

Assembleia Paroquial trouxe boas novas

A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré realizou nos dias 27 e 28 deste mês a sua XXVI Assembleia Paroquial. Como é de costume, a abertura do evento foi marcada pela oração inicial – leitura bíblica e reflexão –, cânticos e apresentação da programação. O primeiro dia teve avaliação do Círio de Nazaré 2019, sua nova data e prestação de contas. Na avaliação da maioria dos participantes, a nova data do Círio ajudou bastante na participação dos devotos. Mais de 170 pessoas se inscreveram para a Assembleia Paroquial.

Uma série de novidades marcou a assembleia. Na manhã deste sábado, de acordo com a programação, teve estudo bíblico, conversa sobre o Ano Missionário. Grupos foram formados para estudo sobre Diretrizes gerais da Ação Evangelizadora do Brasil. A elaboração da agenda paroquial de 2020 foi outro assunto abordando nesta assembleia paroquial, que reúne líderes ou lideranças comunitárias/eclesiais, agentes de pastorais, movimentos, catequese, dentre outros.

Uma novidade advinda da assembleia paroquial é que, a partir do dia 4 – data da ereção do Santuário Nossa Senhora de Nazaré do Cohatrac – vai ter missa e Procissão Luminosa todo dia 8 de cada mês às 18 horas. Também foi abordada a possibilidade de uma romaria marítima no período do Círio de Nazaré, mas é um assunto que ainda será bastante discutido.

A campanha da doação para a construção do Santuário Nossa Senhora de Nazaré foi bastante abordada. Quem participou do evento aprovou a Campanha do Metro, que consiste na doação de metro de construção. A participação pode ser individual, em grupo ou família. Durante a assembleia várias pessoas adeririam à Campanha do Metro. Teve adesão individual e em grupo. Nesta tarde a paróquia ganhou 50 metros de construção.

Comunicados e convites marcaram o fim da tarde da assembleia paroquial que foi encerrada com oração do Ângelo. Um jantar especial à base de arroz de cuxá e peixe frito pontuou o fim da XXVI. O calendário paroquial de 2020 deve ficar pronto no início da segunda quinzena de janeiro.

0 Reviews

Write a Review