Pastoral Carcerária: os votos de Natal atrás das grades

0
153

“Somente o amor do Deus Menino é capaz de transformar as relações que os seres humanos têm entre si.” Este é um trecho da Mensagem de Natal da Pastoral Carcerária.

“Neste tempo de Natal, embora vivamos ainda atrás das grades com os irmãos e irmãs aprisionados, o espírito natalino vem para nos refazer e nos capacitar a transformar as regras e a qualidade das relações, inclusive das estruturas sociais: nos tornando pessoas capazes de levar a paz onde há conflitos, de construir e cultivar relações fraternas onde há ódio, de buscar a justiça onde prevalece a exploração do homem pelo homem”, lê-se na mensagem, assinada pelo Coordenador Nacional da Pastoral Carcerária, Padre Valdir João Silveira.

“No amor do Deus menino, toda a pessoa de boa vontade já pode vislumbrar os vastos horizontes da justiça divina, de um mundo sem prisões, de um mundo onde se vive a festa da unidade em volta da gruta de Belém”, escreve Padre Valdir, ressaltado que muitas pessoas sentiram o alívio do peso da prisão graças à visita de um agente da Pastoral.

E é aos agentes que Padre Valdir se dirige para comemorar os resultados positivos alcançados em 2012, fazendo votos de que a parceria continue em 2013.

Fonte: Rádio Vaticano
Local:São Paulo (SP)

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.