• 12 de novembro de 2019

Confecção do tapete

No dia 20 deste mês, toda a comunidade católica vai celebrar o Corpus Christi. Na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac, está marcada para iniciar às 21h do dia 19 de junho a confecção do tapete. A avenida Leste Oeste, iniciando na frente da igreja matriz e se estendendo por mais de 500 metros, será toda colorida.
O tapete construído pela Paróquia Nossa Senhora de Nazaré é um dos mais belos e maiores da Arquidiocese de São Luís do Maranhão. São mais de 500 metros de arte e dezenas de pessoas envolvidas nesse trabalho.

Neste ano, a novidade é que, após a confecção do tapete, será celebrada uma missa na porta da igreja matriz. A paróquia espera concluir tudo antes da meia-noite. “A gente torce para que não chova”, disse uma mulher que pediu pra não ser identificada. “É que a chuva, por mais que seja boa para a natureza, destrói todo o tapete”, concluiu.

Interessados em participar da confecção do tapete podem se inscrever. Para isso basta procurar a secretaria paroquial e dizer de qual equipe – geralmente de pastoral ou movimento – que fazer parte.

Para obter mais informações e participar da confecção do tapete, ligue (98) 3238-3640

Coroação de Nossa Senhora

Pentecostes