• 18 de julho de 2019

Maio – Missão Mariana

Com a celebração eucarística e bênção das imagens peregrinas, teve início ontem à noite na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré o mês da Missão Mariana. A Missa do Envio, como é chamada a celebração do dia 1º de maio na paróquia, marca o início das missões no território de Nossa Senhora de Nazaré no Cohatrac.

Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, o padre Flávio Marques Colins disse que aumentou o número de imagens, o que significa que é maior também o número de líderes comunitários, que são responsáveis pelas imagens e por entrar em contato com os moradores para agendar as visitas da santa peregrina.

O período de peregrinação/visitação vai até o final do mês. São mais de 50 grupos (equipes) e um número superior a 100 peregrinos, sem contar os líderes eclesiais. As visitas compreendem uma breve apresentação, leitura bíblica e pequena reflexão.
Em seus avisos à comunidade, padre Flávio explicou que a missão no mês de maio segue o modelo do mês de setembro, atividade que antecedo o Círio de Nazaré, a maior festa religiosa da paróquia.

“Não tem um grande tema particular pra refletirmos. “Neste mês, nosso trabalho é de encontrar a família, caminhar com ela e uma oração. São vocês mesmos que dirão como farão.”

Uma apostila com 11 páginas foi distribuída entre os participantes da missa. Ela é um dos instrumentos a serem usados pelos missionários. “Ao final de cada mistério do terço tem uma pergunta para meditação”, revelou o padre.

“O que temos pedido é que, neste mês de maio, quando terminarem em suas ruas, que vejam se nas outras o trabalho foi feito ou se tem gente que quer receber a imagem peregrina, quem sabem surge um líder eclesial”, disse o padre, pontuando que até setembro espera ter líderes em todas as ruas do bairro.

Com a aspersão das imagens e bênção a celebração foi encerrada. A multidão permaneceu por um bom tempo na igreja venerando as imagens de Maria Santíssima. Alguns grupos iniciaram as visitas já nesta quinta-feira (2), mas a grande maioria começa neste final de semana.

A cena que é símbolo da Páscoa e do Lava-pés 2019

Festejo de Santa Rita de Cássia