Círio das Crianças

Encerrado ontem à noite (30/9) o Círio das Crianças da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré do Cohatrac. Foram três deias de muita alegria, diversão e oração. Em sua homilia, foi ele quem presidiu a missa de encerramento, padre Flávio Marques Colins – pároco de Nazaré – perguntou às crianças o que é o Círio para elas. Com a sinceridade que brota do coração de uma criança, elas responderam que ‘é tudo de bom’, ‘foi emocionante’, ‘agrada a Deus’, ‘porque é correto’. Toda a cobertura fotográfica do Círio das Crianças você encontra em Imagens – na página oficial da paróquia – ou no Flikr (parnoquianazareslz).

“Quem bom que vocês estão ensinando isso aos seus filhos e que nos reunimos aqui como uma grande família”, disse o padre.

Esta foi a 16ª edição do Círio das Crianças e pela segunda vez contou com a manhã de lazer e, assim, as crianças participaram de várias brincadeiras.

O sábado à noite foi marcado pelo ‘Reinado em Nazaré’, que reuniu meninos e meninas para disputar o título de rei e rainha, príncipe e princesa. Esse concurso é uma forma de angariar fundos para a reforma e ampliação da igreja matriz de Nossa Senhora de Nazaré.

A praça do Cohatrac V foi o ponto de partida para a procissão do Círio das Crianças. Daí, as crianças, acompanhadas por seus pais ou algum familiar, caminharam até o Largo de Nazaré, onde aconteceu a missa de encerramento.

Ao final da celebração, o padre Flávio agradeceu a participação dos colegas de sacerdócio – os padres André Luís, James Dean e José de Ribamar – e apresentou os diáconos permanentes Antony Luso, Paulo Campelo e Raimundo Bartolomeu.

Nesta quinta-feira, dia 4/10, começa o grande festejo Círio de Nazaré – Festa a Luz 2018 com o tema “Edificação de Deus, obra de muitas mãos”.