Círio das Crianças

0
38

Encerrado ontem à noite (30/9) o Círio das Crianças da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré do Cohatrac. Foram três deias de muita alegria, diversão e oração. Em sua homilia, foi ele quem presidiu a missa de encerramento, padre Flávio Marques Colins – pároco de Nazaré – perguntou às crianças o que é o Círio para elas. Com a sinceridade que brota do coração de uma criança, elas responderam que ‘é tudo de bom’, ‘foi emocionante’, ‘agrada a Deus’, ‘porque é correto’. Toda a cobertura fotográfica do Círio das Crianças você encontra em Imagens – na página oficial da paróquia – ou no Flikr (parnoquianazareslz).

“Quem bom que vocês estão ensinando isso aos seus filhos e que nos reunimos aqui como uma grande família”, disse o padre.

Esta foi a 16ª edição do Círio das Crianças e pela segunda vez contou com a manhã de lazer e, assim, as crianças participaram de várias brincadeiras.

O sábado à noite foi marcado pelo ‘Reinado em Nazaré’, que reuniu meninos e meninas para disputar o título de rei e rainha, príncipe e princesa. Esse concurso é uma forma de angariar fundos para a reforma e ampliação da igreja matriz de Nossa Senhora de Nazaré.

A praça do Cohatrac V foi o ponto de partida para a procissão do Círio das Crianças. Daí, as crianças, acompanhadas por seus pais ou algum familiar, caminharam até o Largo de Nazaré, onde aconteceu a missa de encerramento.

Ao final da celebração, o padre Flávio agradeceu a participação dos colegas de sacerdócio – os padres André Luís, James Dean e José de Ribamar – e apresentou os diáconos permanentes Antony Luso, Paulo Campelo e Raimundo Bartolomeu.

Nesta quinta-feira, dia 4/10, começa o grande festejo Círio de Nazaré – Festa a Luz 2018 com o tema “Edificação de Deus, obra de muitas mãos”.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.