Campanha de doação de sangue

A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré do Cohatrac realiza no sábado, dia 24 de novembro, a campanha Irmão de Sangue – Faça parte desta família. O evento será realizado no salão paroquial, das 8h até as 15h.

Esse projeto de doação de sangue é já acontece na paróquia há vários anos e tem por objetivo formar um banco de sangue da paróquia. O projeto é desenvolvido em parceria com o Hemomar – Centro de Hematologia do Maranhão.

A mobilização na paróquia é feita por meio de avisos após as missas e ao final das reuniões de grupos e pastorais. A igreja aproveita as suas redes sociais na internet par divulgar ainda mais a campanha.
“A gente agradece aos doadores, mas sabemos que o número de bolsas coletadas poderia ser bem maior, ou seja, poderíamos salvar mais vidas. Esperamos que as pessoas atendam a este nosso apelo e participem do projeto. Tem vez que não podemos ajudar quem precisa porque não temos bolsas de sangue no estoque”, pontuou o padre Flávio Marques Colins, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré.

Todo ano a campanha é realizada duas vezes: uma no primeiro semestre e a outra no mês de novembro. Para participar, basta querer doar. Porém é preciso observar alguns requisitos como não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas e ser maior de 18 anos.

Salve vidas, participe! Para mais informações, ligue (98) 3238-3640.