Ano do Leigo será encerrado neste domingo, dia 25

0
7

A Igreja no Brasil encerra neste domingo, dia 25 de novembro, o “Ano do Laicato/ Ano do Leigo”. Na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac, não será diferente. A celebração está marcada para as 19h na igreja matriz e toda a comunidade católica está convidada.

O Ano do Leigo foi ‘instituído’ pela Igreja no Brasil em 26 de novembro de 2017, na Solenidade de Cristo Rei, e se estendeu até este domingo, 25 de novembro de 2018. O tema escolhido para ajudar nas celebrações, estudos e reflexões a respeito do Ano do Laicato foi “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino”. O lema é “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14.

À época do lançamento do projeto, o bispo de Caçador (SC), dom Severino Clasen, presidente da Comissão Episcopal Especial para o Ano do Laicato, afirmou que a igreja pretendia trabalhar a mística do ‘apaixonamento e seguimento a Jesus Cristo’. “Isto leva o cristão leigo a tornar-se, de fato, um missionário na família e no trabalho, onde estiver vivendo”, disse o bispo.

O Ano do Laicato teve como objetivo geral “celebrar como igreja, povo de Deus a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil, aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade”.

“Esperamos que o Povo de Deus venha participar dessa celebração. Além de um temo de oração, será um momento propício para a reflexão a respeito do papel do cristão leigo na igreja , na vida da comunidade”, afirmou o padre Flávio Marques Colins, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.