• 18 de julho de 2019

Ano do Leigo será encerrado neste domingo, dia 25

A Igreja no Brasil encerra neste domingo, dia 25 de novembro, o “Ano do Laicato/ Ano do Leigo”. Na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac, não será diferente. A celebração está marcada para as 19h na igreja matriz e toda a comunidade católica está convidada.

O Ano do Leigo foi ‘instituído’ pela Igreja no Brasil em 26 de novembro de 2017, na Solenidade de Cristo Rei, e se estendeu até este domingo, 25 de novembro de 2018. O tema escolhido para ajudar nas celebrações, estudos e reflexões a respeito do Ano do Laicato foi “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino”. O lema é “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14.

À época do lançamento do projeto, o bispo de Caçador (SC), dom Severino Clasen, presidente da Comissão Episcopal Especial para o Ano do Laicato, afirmou que a igreja pretendia trabalhar a mística do ‘apaixonamento e seguimento a Jesus Cristo’. “Isto leva o cristão leigo a tornar-se, de fato, um missionário na família e no trabalho, onde estiver vivendo”, disse o bispo.

O Ano do Laicato teve como objetivo geral “celebrar como igreja, povo de Deus a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil, aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade”.

“Esperamos que o Povo de Deus venha participar dessa celebração. Além de um temo de oração, será um momento propício para a reflexão a respeito do papel do cristão leigo na igreja , na vida da comunidade”, afirmou o padre Flávio Marques Colins, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré.

Parabéns!

Paróquia vai sortear HB20